sexta-feira, 12 de outubro de 2012

TOP 5 das bebidas com maior teor alcoólico

Absinto - Fada verde

1 - Moonshine - Teor alcoólico: 100%
Feito a partir de açúcar e leveduras, o Moonshine herdou seu nome do fato da bebida ser distribuída clandestinamente durante a madrugada nos EUA desde o início do século XX. Cuidado, apenas uma pequena quantidade da bebida é capaz de atear fogo a qualquer coisa.  
2 - Everclear - Teor alcoólico: 95%
Com 75.5 a 95% de álcool, esta bomba feita a a partir da fermentação de grãos neutros foi considerada a mais forte do mundo pelo Guinness Book em 1979. Sem aromatizantes ou odor, como qualquer vodka de boa qualidade, o Everclear é perfeito para criar drinques, porém tem fama de “veneno”.

3 - Devil Springs Vodka - Teor alcoólico: 80%
Para ser considerada uma vodka de respeito, segundo as tradições russa, lituana e polonesa, a bebida deve ter um teor alcoólico entre 38-50%. No entanto, o estado norte-americano de Nova Jersey resolveu ignorar os valores antigos e lançou a Devil Springs -- um destilado que oferece teor alcoólico impressionante de 80% por volume na composição.

4- Bacardi 151 - Teor alcoólico: 75.5%
Não é à toa que as garrafas que embalam o precioso rum da Bacardi são as únicas que trazem um corta-chamas na boca da garrafa. Voltada àqueles que não dispensam um goró que “aterrise” no estômago, seu teor alcoólico permite criar coquetéis incríveis, como o flamejante B-51.

5 - Absinto- Teor alcoólico: 45-74%
Produzido a partir de uma erva chamada artemísia, a qual muitos especialistas sugerem ter propriedades psicadélicas, o absinto tornou-se popular na comunidade artística francesa durante o final do século XIX.

Sem comentários:

Enviar um comentário